Comprou um PS5? Veja jogos do PS4 que rodam melhor nele

God of War, The Last of Us II, Assassin's Creed Valhalla são alguns dos jogos com atualização gratuita disponível

24 ago 2021 - 13h26
(atualizado às 21h30)
God of War
God of War
Foto: Divulgação/Santa Monica Studio/Sony Interactive Entertainment / Tecnoblog

O PlayStation 5 foi lançado em dezembro de 2020, consequentemente ainda existem poucos jogos lançados exclusivamente para a plataforma. Porém, pela primeira vez em muito tempo um console da Sony chegou com o recurso de retrocompatibilidade.

Além disso, vários jogos estão recebendo patchs que otimizam suas performances no PS5, como por exemplo Assassin's Creed: Odyssey, que ganhou nesta semana o anúncio de uma otimização para os novos consoles. Confira alguns dos melhores jogos com otimizações presentes ou anunciadas para a nova geração

Publicidade

Fortnite

Um dos jogos que popularizou o gênero battle royale na última geração também foi um dos primeiros a ganhar sua otimização para PlayStation 5. Fornite roda em 4K à 60 fps na nova geração, além de ter ganhado compatibilidade com o novo DualSense e seus sensores hápticos.

Fortnite é um jogo multiplayer do gênero battle royale. Dividido em equipes ou sozinho, o jogador cai em uma ilha com até 100 pessoas onde disputará recursos para que seja o último sobrevivente.

Publicidade

FIFA 21

O popular simulador de futebol também ganhou melhorias para o PS5. Além dos gráficos em 4K à 60 fps, a grande melhoria do FIFA 21 foi utilizar de forma promissora o SSD do novo console, com uma evolução em performance muito bem-vinda aos fãs, uma vez que as telas de carregamento, sempre presentes e irritantes, agora são muito mais velozes.

Em FIFA 21 o jogador pode administrar vários times do mundo por anos durante um modo carreira ou até mesmo tentar a sorte contra outros jogadores no famoso modo online Ultimate Team.

Assassin's Creed: Valhalla

Publicidade

Valhalla recebeu otimização para PS5, com melhoria gráfica com o jogo rodando à 60 fps, além de redução do tempo das telas de carregamento graças ao SSD presente no PS5.

Em Assassin's Creed Valhalla, o jogador se torna Eivor, um invasor Viking lendário em busca de glória. Explore a Idade das Trevas da Inglaterra enquanto ataca seus inimigos, amplia seu assentamento e consolida seu poder político.

Assassin's Creed: Odyssey

Mesmo com a franquia já contando com um lançamento mais recente (Valhalla), Assassin's Creed Odyssey também recebeu uma otimização para rodar a 60 fps no PS5. Além disso, o patch de atualização faz com que as telas de carregamento de Odyssey sejam mais rápidas.

Publicidade

Na pele de Kassandra ou Alexios, o jogador trilhará o caminho de exilado à lenda viva em uma verdadeira odisseia para descobrir os segredos do seu passado e mudar o destino da Grécia Antiga.

God of War

Um dos exclusivos de maior sucesso do PlayStation, God of War (o de 2018) também possui patch de atualização gratuito que permite que o jogo rode em 4K à 60fps.

Em God of War, Kratos é pai novamente. Assumindo o papel de mentor e protetor de seu filho, Atreus, que está determinado a conquistar seu respeito, Kratos é forçado a lidar e controlar a fúria que, por muito tempo, foi sua essência, e a explorar um mundo extremamente perigoso com seu filho.

Publicidade

The Last of Us: Part II

Considerado o melhor jogo de 2020, The Last of Us: Part II foi lançado quando a chegada do PS5 já estava próxima, com isso, o jogo já recebeu uma atualização onde roda à 60 fps, além de utilizar o SSD para reduzir o tempo das telas de carregamento.

Cinco anos depois da jornada perigosa pelos Estados Unidos pós-pandêmicos, Ellie e Joel se estabelecem em Jackson, Wyoming. A vida em uma próspera comunidade de sobreviventes lhes trouxe paz e estabilidade. Quando um evento violento interrompe essa paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução 

Borderlands 3

Publicidade

Além da já esperada resolução 4K rodando à 60 fps, Borderlands 3 também traz em sua versão otimizada para PS5 o modo Performance, onde o jogo passa a rodar fora do 4K, mas em 120 fps.

Borderlands 3 traz novas aventuras em mundos inéditos como um dos quatro Caça-Arcas novos. Jogue sozinho ou com amigos para enfrentar inimigos insanos e salvar seu lar dos líderes de seita mais brutais da galáxia.

Destiny 2

O game multiplayer de sucesso da Bungie também ganhou otimização para o novo console, com resolução 4K à 60 fps. Além disso, no modo PvP é possível rodar à 120 fps fora do 4K.

Publicidade

Destiny 2 é um MMO de ação e tiro em primeira pessoa com um mundo único em evolução, que se pode jogar a qualquer hora e em qualquer lugar com os amigos. Os jogadores assumem o papel de Guardiões e lutam contra diversos invasores alienígenas.

Mortal Kombat 11

O famoso game de luta ganhou uma otimização onde pode ser rodado em resolução 4K dinâmica. Além disso, ganhou melhorias nas telas de carregamento com o uso do SSD.

Com lutadores clássicos, novos e antigos, Mortal Kombat 11 traz um modo história com belas cinemáticas que continuam a contar a saga épica de 25 anos atrás, além de viciantes (e sangrentas) modalidades multiplayer.

Publicidade

Dead by Daylight

O famoso game que reúne personagens icônicos das franquias de terror também ganhou otimização para PS5. Atualizado, Dead by Daylight roda em 4K à 60 fps, além de possuir a opção HDR.

Dead by Daylight é jogado em modo 1x4, onde um jogador assume o papel do assassino selvagem, e os outros quatro jogadores jogam como sobreviventes, tentando escapar do assassino, reparando cinco geradores e abrindo os portões de saída para evitarem ser capturados e assassinados.

Vale ressaltar que os recursos dos jogos citados na lista acima que dizem respeito à resolução 4K, taxa de frames por segundo e HDR dependem do televisor em que o jogo será rodado.

Publicidade
Fonte: Game On
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se