URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Wawrinka se vinga de espanhol e encara Nishikori nas quartas

26 jan 2015 - 06h41
(atualizado às 09h52)
Wawrinka precisou de 5 sets para bater antigo algoz
Wawrinka precisou de 5 sets para bater antigo algoz
Foto: Thomas Peter / Reuters

Atual campeão do Aberto da Austrália, o tenista Stanislas Wawrinka, quarto colocado no ranking mundial, conquistou uma vitória dupla na madrugada desta segunda-feira. Ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (37º), o suíço se vingou da eliminação na primeira rodada de Roland Garros de 2014 e, de quebra, se garantiu nas quartas de final em Melbourne.

"Stanimal", apelido que carrega em sua raqueteira, precisou de três horas e dois minutos para vencer Garcia-Lopez por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4, 4/6 e 7/6 (10/8). Nas quartas de final, o cabeça de chave número 4 vai encarar o japonês Kei Nishikori, quinto principal favorito, que derrotou o também espanhol David Ferrer (10º) com um triplo 6/3.

Uma de suas principais armas foi o saque, decisivo para a vitória de Wawrinka. ELe disparou 15 aces, contra cinco do espanhol. Agressivo, o suíço subiu 40 vezes à rede, conseguindo 30 pontos desse modo. O tenista de Lausanne ainda encaixou 70 bolas vencedoras, 36 a mais que Garcia-Lopez, mas também obteve 61 erros não forçados, quase o dobro do rival (32).

Wawrinka engatou a 11ª vitória consecutiva em Melbourne e está a três do bicampeonato. Ele e Nishikori brigarão por uma vaga nas semifinais nesta terça-feira, a partir das 22h (de Brasília).

Guillermo Garcia-Lopez deixa quadra exausto com cinco sets disputados
Foto: Thomas Peter / Reuters

Nishikori ganha fácil

Vindo de um vice-campeonato no US Open em sua última participação em um Grand Slam, o tenista japonês Kei Nishikori chegou pela segunda vez às quartas de final do Aberto da Austrália ao derrotar o espanhol David Ferrer por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/3.

Vencer um jogador tão combativo como Ferrer nem sempre é fácil, mas Nishikori o conseguiu em duas horas e seis minutos, sem ceder uma só quebra, e conseguindo cinco vezes quebrar o game em cima do espanhol. Foram 43 winners para fechar a quinta vitória consecutiva sobre Ferrer.

Ken Nishikori cumprimenta David Ferrer; vitória com facilidade
Foto: Issei Kato / Reuters

Com informações das agências EFE e Gazeta Press

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se