Superliga: Sem últimos finalistas e com surpresas, semifinal está definida

As vitórias de Joinville e Sesi Bauru sobre Farma Conde São José e Araguari, respectivamente, nessa quarta-feira (10) definiram os dois jogos da semifinal da Superliga masculina. A primeira rodada está marcada para esse sábado (13), com confrontos definidos entre Vôlei Renata x Guarulhos e Sesi Bauru x Joinville. Com melhores campanhas na primeira fase, […]

11 abr 2024 - 14h16
(atualizado às 14h16)

As vitórias de Joinville e Sesi Bauru sobre Farma Conde São José e Araguari, respectivamente, nessa quarta-feira (10) definiram os dois jogos da semifinal da Superliga masculina. A primeira rodada está marcada para esse sábado (13), com confrontos definidos entre Vôlei Renata x Guarulhos e Sesi Bauru x Joinville.

Com melhores campanhas na primeira fase, Guarulhos e Sesi Bauru têm direito de decidir dois dos três confrontos em casa. Entretanto, isso não é problema para os dois outros times, visto que na fase anterior, os líderes foram eliminados diante de seus torcedores em três jogos. O Joinville voltou a apresentar um volume de jogo alto e bateu o Farma Conde São José fora de casa, enquanto o Vôlei Renata virou sobre o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG), com destaque para o alto aproveitamento do fundamento saque.

Publicidade

Por sua vez, Sesi Bauru e Guarulhos não titubearam e confirmaram o favoritismo ao derrotarem Araguari e Itambé Minas por 3 sets a 1, respectivamente, na terça-feira (09). A dupla de paulistas contou com o poder de decisão dos opostos Darlan e Franco para carimbar a vaga na semifinal. Os dois foram os maiores pontuadores nos dois jogos, com 24 e 18 pontos anotados.

Diferente das duas primeiras fases dos playoffs, a final da Superliga não vai acontecer em melhor de três jogos. A decisão está marcada, em jogo único, para o próximo dia 28 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife (PE).

1ª rodada - 13/4 (Sábado)

18h - Sesi Bauru x Joinville (Arena Paulo Skaf - Bauru)

Publicidade

21h - Guarulhos x Vôlei Renata (Ponte Grande - Guarulhos)

2ª rodada - 18/4 (Quinta)

18h30min - Joinville x Sesi Bauru (Centreventos Cau Hansen - Joinville)

21h30min - Vôlei Renata x Guarulhos (Ginásio do Taquaral - Campinas)

3ª rodada - 22/4 (Segunda) *Se necessário

Sesi Bauru x Joinville (Arena Paulo Skaf - Bauru)

Guarulhos x Vôlei Renata (Ponte Grande - Guarulhos)

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se