Praia Clube vence o Sesc Flamengo e vai à final da Superliga feminina de vôlei

É a sexta final consecutiva do time mineiro na competição nacional de vôlei

12 abr 2024 - 21h15
(atualizado às 21h15)
Praia Clube vence o Flamengo
Praia Clube vence o Flamengo
Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube / Esporte News Mundo

O Praia Clube está na grande final da Superliga Feminina de vôlei. Na noite desta sexta-feira, a equipe mineira superou o Sesc Flamengo por 3 a 1, pela semifinal da competição, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As parciais do jogo foram 25-23; 16-25; 20-25 e 21-25.

Com este resultado, o time comandado por Paulo Coco encerrou a série melhor de três das semifinais em 2 a 0. O Praia venceu o primeiro confronto, em Uberlândia, terça-feira, por 3 a 2.

Publicidade

É a sexta final consecutiva do time mineiro na competição nacional. Mais uma vez, Adenízia se destacou. Maior bloqueadora da Superliga, a campeã olímpica fez uma partida irretocável e levou para casa o troféu Viva Vôlei. Agora, o time mineiro aguarda o vencedor de Minas e Osasco. A final será em Recife.

O Praia marcou 21 pontos de bloqueio (9 só com Adenízia), contra apenas 5 pontos do fundamento por parte do Sesc Flamengo. O rubro-negro cedeu 26 pontos em erros, contra 16 da equipe mineira. Adenízia marcou 18 pontos (9 de ataque e 9 de bloqueio), comandou a virada do Praia e ficou com o Viva Vôlei. Roni terminou a partida com 17 pontos (14 de ataque e 3 de bloqueio).

SESC RJ FLAMENGO: Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Michelle, Roni e Laís (líbero). Entraram: Marcelle, Gabiru e Helena. Técnico: Bernardinho.

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Monique, Milka, Adenízia, Kasiely, Kuznetsova e Natinha (líbero). Entraram: Rabadzieva, Milla e Tainara. Técnico: Paulo Coco.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações