Juliana e Larissa concorrem a prêmio nos Estados Unidos

30 ago 2010 - 15h10
(atualizado às 15h43)

Campeãs antecipadas da temporada 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia, Juliana e Larissa foram indicadas para concorrer à 18ª edição do prêmio Esportista do Ano, na categoria Esportes Coletivos, oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos.

Juliana e Larissa enfrentam a concorrência de outras nove esportistas em votação que acontece pela internet. O prêmio será entregue em Nova York, no dia 12 de outubro, data do aniversário de 31 anos da entidade.

A Fundação selecionou esportistas do gênero feminino que tiveram resultados expressivos em competições internacionais nos últimos doze meses. No período, Juliana e Larissa conquistaram dois títulos do Circuito Mundial - batendo o recorde de títulos na competição - e a medalha de prata no Campeonato Mundial.

"Estou muito feliz com a indicação a esse prêmio, principalmente por ser nos Estados Unidos, um país que representa uma das potências do vôlei de praia mundial. É uma honra concorrer com Marta, uma jogadora espetacular no seu esporte. Eu e Larissa conquistamos recentemente o quinto título da sétima temporada da nossa carreira e isso é uma recompensa de todo nosso esforço", disse Juliana.

Na categoria Esportes Coletivos, as brasileiras concorrem com a compatriota Marta, do futebol, além de Meghan Agosta (Hóquei no gelo - Canadá), Betsey Armstrong (Pólo Aquático - Estados Unidos), Jennie Finch (Softball - Estados Unidos), Megan Hodge (Vôlei - Estados Unidos), Kaillie Humphries e Heather Moyse (Bobsled - Canadá), Caitlyn McFadden (Lacrosse - Estados Unidos), Katie O'Donnell (Hóquei - Estados Unidos) e Diana Taurasi (Basquete - Estados Unidos).

"É realmente uma grande honra ser indicada a um prêmio como esse, que reúne atletas de elite. Eu e Juliana estamos atravessando um momento especial. Com muito trabalho, estamos conseguindo manter uma regularidade desde a nossa primeira conquista, batemos recordes importantes e conquistamos títulos. Estou feliz com mais esse reconhecimento mundial", afirmou Larissa.

A última vencedora do prêmio foi a jogadora de hóquei Jesse Vettel, dos Estados Unidos. Também já foram premiadas as atletas de vôlei de praia americanas Walsh e May, em 2004 e 2006, as tenistas Serena e Venus Willians, em 2000, a jogadora de futebol Mia Hamm, em 1997 e 1999, e a jogadora de basquete Lisa Leslie, em 2001 e 2003.

Atletas disputam o "Esportista do Ano", da Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos
Atletas disputam o "Esportista do Ano", da Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos
Foto: EFE
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações