Duplas brasileiras passam pelo quali do Grand Slam de Corrientes

22 mai 2013 - 17h31

O Brasil terá força máxima na fase de grupos do Grand Slam de Corrientes, na Argentina, terceira etapa do Circuito Mundial. Nesta quarta-feira, Maria Clara e Carol e Vitor Felipe e Evandro avançaram no qualifying e se juntam a outras seis duplas na chave principal do torneio - três na feminina e três na masculina.

Para chegar à fase de grupos, Maria Clara e Carol precisaram passar pelas austríacas Klopf e Teufl. As irmãs conquistaram vitória tranquila por 2 sets a 0, em duplo 21/15, repetindo o feito de duas semanas atrás quando avançaram pelo quali antes de conquistarem a medalha de bronze etapa de Xangai, na China.

Publicidade

Já Vitor Felipe e Evandro tiveram mais trabalho para chegarem à chave principal, tendo que disputar uma partida a mais que as compatriotas. No primeiro jogo, vitória apertada por 2 sets a 1 sobre o irmãos suíços Gabriel e Jonas Kissling, em parciais de 21/19, 20/22 e 15/8. Em seguida, duplo 21/19 sobre os venezuelanos Hernandez e Fañe garantiu os brasileiros no Grand Slam.

Os grupos da chave principal serão definidos na noite desta quarta. Além dos classificados pelo quali, o Brasil terá como representantes Maria Elisa e Ágatha, Taiana e Talita, Lili e Bárbara Seixas, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, Ricardo e Álvaro Filho e Alison e Emanuel, que estreiam na atual edição do circuito.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações