Brasil vence França e está na final do Mundial de Vôlei

20 set 2014 - 15h00

O Brasil, campeão dos últimos três Mundiais de Vôlei, se classificou para a final da atual edição da competição ao superar por 3 sets a 2 a França (18-25, 25-23, 23-25, 25-22, 12-15), neste sábado na semifinal, disputada em Katowice.

Os brasileiros enfrentarão na final de domingo o vencedor da segunda semifinal, na qual a anfitriã Polônia e a Alemanha se enfrentam.

Publicidade

Com a vitória, o Brasil poderá buscar um histórico quarto título mundial consecutivo, feito inédito no esporte. O recorde atual é compartilhado pela Itália, campeã em 1990, 1994 e 1998, e pelos próprios brasileiros, vencedores em 2002, 2006 e 2010.

Neste Mundial, o Brasil não busca apenas o tetracampeonato, mas também retomar a hegemonia no vôlei.

Para isto, a equipe do técnico Bernardinho quer evitar uma nova derrota em uma grande final, como a sofrida nos últimos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando perdeu para a Rússia, ou na última Liga Mundial, perdida em julho para os Estados Unidos.

Neste sábado, o Brasil precisou de muito sangue frio para vencer a França, que fez jogo duro, lutou por cada ponto e levou a partida ao tie-break decisivo, no qual a experiência brasileira acabou fazendo a diferença.

Publicidade

Os brasileiros venceram todas as partias disputadas neste Mundial, com exceção do duelo com a Polônia, na última terça-feira (3-2). A derrota deixou o Brasil perto da eliminação, mas a vitória de 3 a 0 sobre os russos permitiu a Murilo, Lucão, Bruninho e companhia chegarem às semifinais.

Já a França pôs fim à aventura no Mundial, no qual se transformou numa das revelações da competição. Os franceses não chegavam tão longe no torneio desde 2002, quando também foram eliminados nas semifinais.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações