Vasco vai ficando com poucas opções para cargo de treinador

22 mar 2013 - 16h31
(atualizado às 20h36)

A demissão do técnico Gaúcho segue dando dor de cabeça aos dirigentes do Vasco. O clube vem lutando para anunciar o substituto o mais rapidamente possível, mas tem encontrado muitas dificuldades. Dorival Júnior, que foi dispensado do Flamengo no fim de semana, e Cristóvão Borges, que estava no clube até o ano passado, comunicaram que sequer desejam conversar, pois entendem que não é o momento de assumir um novo time.

Assim, a diretoria vai ficando em situação delicada. O discurso para a imprensa leva a crer que o primeiro nome é Paulo Autuori, com quem o diretor executivo do departamento de futebol, René Simões, vem mantendo vários contatos. Porém, a negociação pode ser complicada.

Publicidade

Em recente pesquisa feita pela imprensa internacional, Autuori, hoje no Catar, é o treinador brasileiro mais bem pago no mundo, enquanto o Vasco vive uma das piores crises financeiras de sua história. Outra possibilidade é Ney Franco, mas o Vasco teria que esperar uma eventual demissão do São Paulo, onde o treinador vem enfrentando diversos problemas internos.

Com a maioria dos nomes distantes do clube, o Vasco deverá ter dificuldades para anunciar rapidamente um treinador. Enquanto isso os treinamentos serão comandados pelo ex-zagueiro Jorge Luiz, que faz parte da comissão técnica permanente.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se