Nesta segunda-feira (5), o Vasco estendeu o empréstimo do zagueiro Carlos Cuesta. O contrato se encerraria hoje, mas havia uma cláusula no acordo com o Galatasaray para a extensão por mais uma temporada. Com isso, o Vasco terá que pagar 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) ao clube da Turquia.
O novo contrato de Calos Cuesta com o Gigante da Colina consta no Boletim Informativo Diário da CBF.
Eventualmente, o cruzmaltino pode acionar a opção de compra definitiva dos direitos do jogador. No entanto, o investimento do Vasco seria bem maior, cerca de 5,75 milhões de euros (R$ 36,6 milhões). Constantemente convocado à Seleção da Colômbia, o zagueiro agradou Fernando Diniz e sua comissão técnica.
Cuesta estreou pelo Vasco em partida contra o Ceará, no dia 14 de setembro de 2025, e logo marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Ele se adaptou rápido no clube e deu mais segurança à zaga.
A exemplo de Cuesta, Robert Renan e Andrés Gómez chegaram por empréstimo na última janela e devem seguir no clube carioca. A diretoria trabalha com o planejamento de manutenção dos jogadores que têm crédito com a torcida, como Paulo Henrique e Rayan, presentes na Seleção do Campeonato Brasileiro.