Vasco relembra Dinamite, falecido há três anos

Gigante da Colina faz postagens em alusão ao seu eterno maior ídolo, que faleceu aos 68 em 8 de janeiro de 2023

8 jan 2026 - 15h15
(atualizado às 15h19)
Roberto Dinamite recebe homenagem em vida: estátua em São Januário –
Roberto Dinamite recebe homenagem em vida: estátua em São Januário –
Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Jogada10

O Vasco não deixou esta quinta-feira (8/1) passar em branco. Este dia 8 de janeiro, afinal, representa o aniversário de três anos morte do ídolo Roberto Dinamite, maior nome da História do centenário clube. Via redes sociais, o Cruz-Maltino relembrou do eterno craque, que se foi aos 68 anos, em 2023. Ele lutava contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, falecendo no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

"Três anos sem a presença física do #MaiorDeTodos. Roberto e o seu legado estarão sempre vivos no coração e na história do Vasco da Gama. Te amamos, Dinamite", postou o Vasco.

Publicidade

Posteriormente, o Gigante da Colina fez nova postagem, desta vez com uma imagem de uma camisa do Vasco com o número 10. No canto inferior direito do número zero, uma imagem de Dinamite junto de seu autógrafo. Embaixo, a palavra "Eterno" na tipografia da Nike, nova fornecedora de material esportivo da equipe.

Ídolo do Vasco é eterno

Nascido em abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ), Carlos Roberto de Oliveira fez uma carreira brilhante no Vasco da Gama. Afinal, marcou incríveis 708 gols em 1.110 jogos com a Cruz de Malta, tornando-se o maior artilheiro da História do clube. Além disso, com 190 gols, é o goleador máximo do Brasileirão. Não à toa, o desde sua morte o artilheiro do torneio recebe o "Troféu Roberto Dinamite".

Roberto Dinamite recebe homenagem em vida: estátua em São Januário –
Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Jogada10

Ele tornou-se também o maior goleador de São Januário, do Campeonato Carioca e dos três clássicos do Vasco no estadual: contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. Dinamite venceu o Brasileirão em 1974, além de conquistar cinco edições do Carioca, alcançando o feito em três décadas diferentes, aliás. Foram em 1977, 82, 87, 88 e 92.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se