Vasco perde dois titulares para encarar o Internacional

Thiago Mendes e Rojas levaram terceiro amarelo e, por isso, não encaram o Colorado; antes, porém, time tem a partida contra o Paysandu

11 mai 2026 - 17h24
(atualizado às 17h24)
Autor do gol do Vasco na vitória contra o Athletico, Thiago Mendes está suspenso –
Autor do gol do Vasco na vitória contra o Athletico, Thiago Mendes está suspenso –
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama / Jogada10

O Vasco já tem dois desfalques certos para seu próximo compromisso no Brasileirão. Afinal, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, no último domingo (10/5), dois titulares levaram o terceiro cartão amarelo e, por isso, ficam fora da partida contra o Internacional, no sábado (16/5), no Beira-Rio.

São os casos de Thiago Mendes e Rojas. O volante, capitão cruz-maltino desde a chegada de Renato Gaúcho, levou amarelo ainda no primeiro tempo, aos 7′, durante o jogo contra o Furacão. Mais tarde, aos 37′, marcaria o gol único da partida, que deu os três pontos ao Vasco em São Januário.

Publicidade
Autor do gol do Vasco na vitória contra o Athletico, Thiago Mendes está suspenso –
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama / Jogada10

O meia Rojas foi outro que levou amarelo e, por estar pendurado, fica suspenso para a próxima partida. Seu cartão, porém, saiu aos 18′ da etapa final aparentemente de maneira forçada, com o jogador atrapalhando a cobrança de uma falta a favor da equipe paranaense.

Suspenso, Rojas não enfrenta o Inter, mas pode jogar contra o Paysandu –
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

Jogo contra o Paysandu no meio do caminho

Isso pode ocorrer por conta do jogo contra o Paysandu, nesta quarta-feira (13/5), pela Copa do Brasil. Como as suspensões citadas só valem para o Brasileirão, ambos estão aptos a entrar em campo contra o Papão, novamente em São Januário. Como venceu por 2 a 0 na ida, em Belém (PA), o Vasco pode até perder por um gol de diferença para avançar. Dessa forma, espera-se que o técnico Renato Gaúcho leve a campo uma equipe alternativa, podendo utilizar a dupla, já que eles descansarão contra o Inter no fim de semana.

Para enfrentar o Colorado, Renato deverá contar com Barros no lugar de Thiago Mendes. O jovem volante, afinal, cumpriu suspensão diante do Athletico, podendo voltar ao time, mas agora para fazer dupla com Hugo Moura, que manterá a titularidade. No lugar de Rojas, Renato tem opções como centralizar Nuno Moreira ou então Brenner.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações