O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, revelou que aceitou uma proposta de um clube brasileiro para contratar o atacante David. Trata-se do Vitória, que fez uma oferta de empréstimo com opção de compra, com o valor em torno de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões). O clube baiano pagaria integralmente o salário do jogador. No entanto, o Rubro-Negro ainda precisa do aceite do atleta e negocia com o estafe.
O empresário de David é André Cury. De acordo com uma fonte no Vitória, o entrave para o acerto é o tempo de contrato entre jogador e clube. O representante quer dois anos de vínculo e também uma obrigação de comprar o atleta caso ele dispute sete jogos. O Rubro-Negro não concorda com isso e segue negociando na busca de um meio-tempo para fechar o acordo. A expectativa é de que aconteça um desfecho no próximo dia 16, data do retorno do presidente do Vitória, Fabio Mota, que está na Europa com a CBF.
O Vasco pretende negociar David com o intuito de diminuir a folha salarial. O atacante é reserva da equipe, mas ganha um salário de titular. Portanto, a saída do jogador dará condições ao Cruz-Maltino a realizar contratações. Atualmente o clube negocia por um centroavante, mas que tenha velocidade para jogar pelos lados, suprindo a possível saída de David. Vale lembrar que Johan Rojas, colombiano recém-contratado, atua na mesma posição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.