Jornalista dá detalhes da negociação do Vasco com Brian Rodríguez 

11 ago 2026 - 15h55

Diante da expectativa dos torcedores quanto à contratação de Brian Rodríguez, Bruno Fernandes, do programa 'Fala a Fonte' da 'ESPN', revelou detalhes da negociação entre Vasco da Gama e América, do México. O jornalista pontuou que o clube entende que resolveu as questões no meio-campo e, por isso, agora, foca em contratações para o setor ofensivo. 

Foto: Brian Rodríguez em ação pelo América do México ( Reprodução/X) / Gávea News

"Nesse momento, com boa parte do meio-campo para trás praticamente resolvido, o Vasco olha para o ataque para tentar resolver a contratação do Brian Rodríguez. O uruguaio que teve uma negociação em andamento recentemente com o Cruzeiro. O negócio não foi para frente por vários motivos, por questões de repercussão negativa nas redes sociais, valores que aumentaram, intermediários que foram aparecendo e foram supervalorizando o valor da negociação…", iniciou. 

Publicidade

Bruno Fernandes revelou que as conversas entre as partes continuam. O Vasco topou pagar 10 milhões de dólares, cerca de 51,1 milhões de reais, para contratar o atacante, mas o América quer mais dinheiro. Isso fez com que as tratativas esfriassem. 

"O que me deram de novidade do Brian Rodríguez é que sim, negociações continuam, mas esfriadas. Frias porque há uma diferença aqui. O Vasco iniciou as conversas nos 9 milhões de dólares, aceitou subir para 10 milhões de dólares e a informação que eu obtive é que o América pede 14 milhões de dólares, cerca de 71,5 milhões de reais. Há uma diferença então de quatro milhões de dólares", disse. 

O jornalista dos canais ESPN explicou que o América do México não vai facilitar o negócio por ter boas condições financeiras. Por isso, o Vasco já procura outras opções no mercado.  

"O América do México é bem intransigente nessa questão. Até porque os clubes mexicanos têm dinheiro. O suporte financeiro é grande. Não facilitam nas negociações. O Vasco não desistiu, mas já começa a observar outras alternativas no mercado", disse. 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se