Eurico encerra passagem de Doriva dizendo que não o demitiu

22 jun 2015 - 12h11
(atualizado às 14h39)

A "passagem absolutamente vitoriosa" de Doriva, como caracteriza Eurico Miranda, chegou ao fim no Vasco da Gama. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente cruzmaltino encheu o ex-treinador da equipe de elogios, ainda que tenha decidido por demiti-lo.

Dirigente elogiou o agora ex-técnico do Vasco
Dirigente elogiou o agora ex-técnico do Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Divulgação

"Foi uma experiência muito interessante, muito proveitosa, muito gostosa", exaltou Eurico, responsabilizando o próprio Doriva pela interrupção do trabalho. "Mais uma vez deixo registrado que ele está saindo por pedido dele. Ele não está sendo dispensado. Chegou uma situação de que ele achou melhor conversar e pedir para sair. Acabamos concordando, mas quero deixar registrado que ele sai com reconhecimento nosso."

Publicidade

Também presente na sala de imprensa, o próprio Doriva endossou o discurso do ex-chefe e assegurou que sua saída foi refletida por ambas as partes. "O Vasco vai ficar sempre no meu coração. Saio agora porque acredito que (a equipe) vai se recuperar, e era preciso algo desse tipo para que houvesse reação", afirmou o treinador, praticamente se admitindo incapaz de fazer o elenco se recuperar no Brasileiro.

Doriva praticamente admitiu que não conseguiria recuperar clube na competição
Foto: Marcello Dias / Futura Press

Lanterna com apenas três empates conquistados, o Vasco da Gama já se vê seis pontos atrás da saída da zona de rebaixamento. A pior defesa do Campeonato Brasileiro tomou gol em todos os seis últimos jogos, e o time ainda não venceu após oito rodadas. O herdeiro do cargo de Doriva será Celso Roth, que já trabalha no clube a partir desta semana.

"Eu já o conheço e praticamente convoquei o Celso Roth. O momento aqui precisa de uma nova linha", avaliou Eurico Miranda. "Ele tem uma característica que me agrada muito. Ele é um treinador que trabalha, trabalha e trabalha", elogiou o presidente vascaíno.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se