Como o Brasileirão 2026 já começa em 28 de janeiro, o planejamento do Vasco deve acontecer mais rápido. O mapeamento de mercado está em andamento e alguns nomes aparecem no radar. Segundo Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, seis jogadores interessam o clube carioca, são eles: os atacantes Helinho, Breno Lopes e Gabriel Taliari, o zagueiro Willian Machado, o volante Pierre e o lateral-esquerdo Bernabei.
Dentre os nomes, somente Helinho não joga no futebol brasileiro. O ponta é um desejo antigo do Vasco, que tentou a contratação do atleta na última janela de transferências. Atualmente, o atleta defende o Toluca, do México.
Taliari, Willian Machado e Pierre são destaques do Juventude, Ceará e Fortaleza, respectivamente. Em contrapartida, Breno Lopes e Bernabei deixaram a desejar no Fortaleza e Internacional. Todos os jogadores defendem equipes que brigam contra o rebaixamento à Série B.
Outro jogador que o Vasco da Gama monitora é Mauricio Gonzalez, colombiano de 21 anos. Segundo o jornalista Julián Capera, o cruzmaltino está apenas observando o atacante, considerado talentoso.
Vale destacar que Admar Lopes, atual diretor executivo do Vasco, conquistou a confiança da torcida. Na última janela, ele foi fundamental para as contratações de Robert Renan, Carlos Cuesta e Andrés Gomez. O profissional será desafiado mais uma vez.
Próximo compromisso do Vasco
A última rodada do Campeonato Brasileiro está batendo na porta. Neste domingo (7), o Vasco enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, às 16h. O confronto vale uma vaga na Copa Sul-Americana. Fernando Diniz, técnico cruzmaltino, ainda vai definir se utilizará o time titular.
A partida contra o Galo pode ser encarada como um aquecimento para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense. As decisões serão nos dias 11 e 14, no Maracanã. O Tricolor é favorito, mas clássico é clássico.