Com Pedro Emanuel, Vasco se torna o "time da virada" na temporada

Cruz-Maltino jogou três eliminatórias com o português e venceu a volta, mesmo tendo empatado no primeiro jogo

20 ago 2026 - 22h38
(atualizado às 22h45)
Resumo
Sob o comando de Pedro Emanuel, o Vasco se consolidou como o "time da virada" ao avançar para as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mantendo a invencibilidade nos jogos de volta após superar Fluminense, Independiente Medellín e Olimpia. Celebrando a força do elenco nas decisões eliminatórias, o Cruz-Maltino agora volta o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 19ª posição e enfrentará o Palmeiras no domingo.
O Vasco venceu os três jogos eliminatórios da volta com Pedro Emanuel –
O Vasco venceu os três jogos eliminatórios da volta com Pedro Emanuel –
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama / Jogada10

Desde a chegada do técnico Pedro Emanuel ao Vasco, o time de São Januário não perdeu nenhuma partida de volta em jogos eliminatórios e se tornou o 'time da virada'. Nos três jogos, o Cruz-Maltino empatou o primeiro duelo.

Além da Copa Sul-Americana, pela Copa do Brasil, o Vasco superou o Fluminense por 3 a 1. Entretanto, pela Copa Sul-Americana, a equipe venceu o Independiente Medellín por 1 a 0 e, na sequência, na noite desta quinta-feira, bateu o Olimpia (PAR) por 4 a 1.

Publicidade

Portanto, todos esses resultados garantiram, com sucesso, a classificação do Vasco para as quartas de final de ambas as competições.

O Vasco venceu os três jogos eliminatórios da volta com Pedro Emanuel –
Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama / Jogada10

"Acredito que faz parte da alta competição. Tem uma crítica positiva. Não somos os melhores quando fazemos quatro nem os piores quando levamos três. Tem o equilíbrio em todos os momentos. Não serei hipócrita, nos sentimos fragilizados quando somos criticados, mas temos que continuar acreditando no nosso trabalho e no que fazemos. Somos um grupo unido, todos celebraram hoje, tenho um enorme orgulho de trabalhar nesse grupo. Tem pressão. Isso faz parte da nossa vida. Só assim seremos melhores", comentou o técnico.

O Vasco volta a campo no domingo (23) pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Cruzmaltino vai até o Nubank Parque, às 16h (de Brasília), encarar o Palmeiras. Por fim, a equipe carioca ocupa atualmente a 19ª colocação com 22 pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações