Admar Lopes se pronuncia sobre situação envolvendo David, alvo de investigação

1 set 2026 - 17h20
Resumo
O Vasco confirmou que o atacante David seguirá treinando e disponível para jogos, após ser alvo de mandados de busca e apreensão no CT do clube e em sua residência. A ação integra uma investigação da Polícia Civil do Espírito Santo sobre tráfico interestadual de drogas e armas. Em pronunciamento, o diretor de futebol Admar Lopes declarou que o clube está colaborando com as autoridades e só voltará a se manifestar após o desfecho do inquérito.

O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, garantiu que o atacante David seguirá integrado ao elenco principal. O pronunciamento ocorreu na tarde da última segunda-feira (31), após o atleta ser alvo de uma operação policial no centro de treinamentos do clube.

Admar Lopes em coletiva do Vasco
Admar Lopes em coletiva do Vasco
Foto: Admar Lopes em coletiva do Vasco ( Reprodução/Vasco TV) / Gávea News

Durante a declaração, o dirigente reforçou a postura da instituição diante do caso: "Queria oficialmente comunicar em nome do Vasco, vários colegas questionaram em relação ao que ocorreu em relação ao nosso atleta David Correia, dizer que o Vasco está colaborando com as autoridades", iniciou.

Publicidade

"Até haver uma resolução por parte das autoridades, o Vasco não vai tecer qualquer comentário. E dizer que o jogador continua a trabalhar normalmente nos próximos dias e está disponível para jogo", completou.

A manifestação da diretoria vascaína foi uma resposta rápida aos acontecimentos da manhã. Mais cedo, o jogador foi surpreendido pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Segundo o portal 'GE', as diligências ocorreram em dois endereços ligados ao atacante na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes compareceram à residência do atleta, localizada na Barra da Tijuca, e também ao CT Moacyr Barbosa, na Zona Sudoeste da capital.

Na casa de David, os policiais recolheram documentos, computadores e um aparelho celular. O atleta estava sozinho no momento da abordagem, acompanhou o trabalho da equipe policial e seguiu em seu próprio veículo para o centro de treinamentos, preferindo não dar declarações.

Publicidade

A chegada das autoridades ao CT do Vasco aconteceu logo nas primeiras horas do dia, antes das atividades do elenco. Diversos funcionários e jogadores presenciaram a movimentação policial ao chegarem para o treino matinal.

No vestiário cruzmaltino, a equipe de buscas revistou o armário do atacante, mas encontrou apenas chuteiras. A comitiva foi recebida e acompanhada nas instalações pelo diretor técnico Felipe Maestro e pelo gerente de futebol Clauber Rocha.

A ação que envolveu o atleta vascaíno faz parte de uma grande investigação conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo. O inquérito apura a atuação de um grupo criminoso voltado para o tráfico interestadual de drogas e de armas.

No Rio de Janeiro, o apoio operacional foi prestado pela 14ª DP (Leblon) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). De acordo com as informações da polícia capixaba, as investigações continuam para identificar a possível participação de empresários e de outros jogadores profissionais no esquema.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se