Os times entram em campo neste domingo (25), às 20h30, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. As equipes vivem momentos diferentes dentro do campeonato. Enquanto o Vasco vem de derrota no classico contra o maior rival, no meio da semana, a equipe do interior chega embalada por duas vítorias seguidas nos últimos jogos. O duelo será transmitido por SporTV e Premiere.
O Cruzmaltino tenta se recuperar após derrota no Clássico dos Milhões por 1 a 0 para manter contato com a parte de cima da tabela. A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a quarta colocação do grupo A, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Já o clube de saquarema tenta confirmar o bom momento depois de inicio de ano promissor. O Boavista conquistou duas vítorias seguidas, contra a Portuguesa e Fluminense, ocupa a segunda colocação do grupo B e segue firme em busca da classificação para a próxima fase.
COMO CHEGA O VASCO PARA O CONFRONTO
Visando a estreia no Campeonato Brasileiro, que já começa nesta quinta-feira (29), o Gigante da Colina, que jogou com os titulares na última rodada, não deve entrar com o força máxima contra o Boavista. Com isso a tendência é que os novos contratados, o meia colombiano Jhoja Rojas e o zagueiro uruguaio Alan Saldivia, ganhem espaço na equipe principal.
Também há a expectativa de que novos reforços sejam anunciados durante as próximas semanas. O mais próximo de fechar com o Cruzmaltino é o atacante Brenner, que desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (23).
Para a partida o técnico Fernando Diniz não contará com o volante Cauã Barros, suspenso após ser expulso na última rodada, e com o atacante Rayan, que tem negociações avançadas para deixar o clube.
BOAVISTA EMBALADO NO CAMPEONATO
A equipe comandada pelo experiente técnico Gilson Kleina vide boa fase, conta com força máxima e deve manter a mesma formação que superou a Portuguesa por 3 a 2, fora de casa. ?Um dos destaques do time é o zagueiro Gabriel Caran, de 27 anos, que já havia disputado o Cariocão pelo Boavista na temporada passada.
Em busca da classíficação, Boavista e Vasco duelam também em busca de tranquilidade dentro da competição que teve seu calendário encurtado.