Thomaz Bellucci retorna às quadras após dois meses fora por lesão

28 jun 2019 - 17h55

Depois de quase dois meses afastado das quadras para curar uma lesão no tornozelo esquerdo, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci prepara a sua volta ao circuito para a semana de 08 de julho no Challenger de Perugia, no saibro, na Itália.

Bellucci, que fez a recuperação no Brasil, deve permanecer a maior parte do tempo entre as viagens no país. Junto com o técnico Thiago Alves, o tenista embarca para a Europa na quinta-feira, 04 de julho. O ex-número 1 do Brasil explicou como foi o processo de recuperação.

Publicidade

"Depois que eu torci o pé fizemos exames e não deu para visualizar muita coisa pela quantidade de edema. Foi difícil precisar o diagnóstico que era de uma entorse leve. Quando voltei para o Brasil - a lesão foi em 25 de abril em Francavilla - refizemos os exames e vimos que ia demorar mais para voltar. Mas agora estou quase pronto para viajar. Já estou conseguindo me movimentar melhor em quadra, estou jogando sets e até a data da viagem já devo estar com nível físico bom para voltar a competir", disse o brasileiro.

O principal objetivo do brasileiro nesta gira que começará em Perugia e seguirá para Amersfoort, Praga, Liberec, Augsburg, Meerbusch, podendo seguir, caso o ranking permita até o qualifying do US Open, é conseguir jogar sem dor e voltar ao ritmo e a confiança que estava antes de ser interrompido pela lesão na partida contra Oscar Otte, em abril.

"Para mim é um momento de otimismo e muita alegria de voltar a competir a estar no circuito. A lesão veio na pior hora, mas não foi a primeira vez que tive uma lesão e acontece, não tem o que fazer. Mesmo tendo perdido ranking, o embalo e a sequência de bons resultados, fiz o máximo possível para poder voltar a jogar em um bom nível e aos poucos continuar na crescente, sem uma cobrança excessiva neste período de volta ao circuito", completou Bellucci.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se