Sorteio do Finals põe Murray em grupo difícil; Melo e Soares se enfrentam

7 nov 2016 - 15h21

No próximo domingo terá início o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e acontece em Londres. Após o sorteio dos grupos, Andy Murray conheceu seu primeiro adversário depois atingir o topo do ranking mundial.

Murray encabeça o Grupo John McEnroe e não terá vida fácil. Na estreia, o britânico encara o croata Marin Cilic, e depois ainda mede forças com o suíço Stan Wawrinka e com o japonês Kei Nishikori.

Publicidade

Já Novak Djokovic, atualmente na vice-liderança do ranking, integra o Grupo Ivan Lendl, junto com o canadense Milos Raonic, o francês Gael Monfils e o austríaco Dominic Thiem, adversário do sérvio na estreia.

Cada integrante do grupo se enfrenta e os dois melhores colocados de cada avançam à semifinal. O melhor colocado de cada equipe enfrenta o outro segundo colocado, e os vencedores disputam a final.

Além disso, o torneio tem outra característica marcante. Pela primeira vez desde 2001, o suíço Roger Federer não participará do Finals. Afastado da temporada para tratar uma lesão no joelho, o Maestro já foi campeão seis vezes.

Nas duplas, Soares e Melo integram o mesmo grupo

Publicidade

O sorteio da chave de duplas também foi realizado, e colocou os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo no Grupo Edberg/Jarryd. Soares atua ao lado do britânico Jamie Murray, enquanto Melo faz parceria com o croata Ivan Dodig. Além deles, completam a chave Bob Bryan/Mike Bryan e Treat Huey/Max Mirny.

No Grupo Fleming/McEnroe aparecem Herbert/Mahut, Lopez/Lopez, Klaasen/Ran e Kontinen/Peers. O torneio acontece de 13 a 20 de novembro.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações