Rogerinho é eliminado em Roma e perde posto de melhor brasileiro

10 mai 2018 - 11h03

A participação de Rogerinho no challenger de Roma foi encerrada nesta quinta-feira. Em duelo válido pelas quartas de final, o brasileiro cabeça de chave número 5 do torneio acabou sendo superado pelo italiano Gianluigi Quinzipor 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em um hora e meia de confronto.

O primeiro set teve um ótimo início para o brasileiro. Quebrando o saque do adversário no primeiro game da partida, Rogerinho conseguiu abrir uma vantagem inicial de 3 a 1. No sexto game, porém, o italiano conseguiu responder quebrando o serviço do adversário e igualando o placar. Embalado, o italiano conseguiu uma nova quebra no décimo game e fechou o primeiro set em seu favor.

Publicidade

Se ao menos o início do primeiro set foi favorável para o brasileiro, o segundo teve um começo horrível para Rogerinho. Aparentemente abalado pela derrota do primeiro set, o cabeça de chave número de 5 do torneio viu seu adversário abrir 5 games a 0 e por pouco não confirmar o pneu. No entanto, Rogerinho conseguiu defender o match point e esboçou uma reação com duas quebras em sequência sobre o serviço do italiano. Mas a vantagem do rival já estava muito bem consolidada, confirmando a derrota após ser quebrado mais uma vez no confronto.

O resultado representou mais que a simples eliminação de Rogerinho nesta competição. A derrota faz com que o tenista perca a melhor colocação entre os brasileiros no ranking da ATP. Isso porque o posto será ocupado agora por Thiago Monteiro, que segue vivo na disputa do chellenger Aix en Provence, na França.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se