Orlando Luz e Rafael Matos, atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), pararam nas quartas de final da chave em Brisbane (Austrália) em uma batalha diante dos sextos favoritos, na dupla dos franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia.
Luz e Matos batalharam por 2h05 e acabaram derrotados com placa de 6/4 6/7 (8-10) 12-10 tendo disparado quatro aces a um dos franceses, que cometeram o mesmo número de duplas-faltas dos brasileiros, duas, e venceram 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de Matos e Luz.
Na luta por vaga na semifinal do ATP 250 de Brisbane, o jogo teve início disputado, mas com os brasileiros sendo quebrados no primeiro game. Os franceses mantiveram a calma e venceram o game seguinte com muita confiança e o jogo seguiu, com as duas parcerias confirmando seus games de saque.
O jogo seguiu e o novo breakpoint que surgiu foi a favor de Rafa Matos e Orlando Luz no 8º game da segunda etapa, que foi salvo. Os brasileiros ainda tiveram uma nova chance de quebra com dois setpoints no 10º game, mas a parcial acabou indo para o tiebreak. Ali, os brasileiros saíram em desvantagem e salvaram três match-points para forçar o match-tiebreak na primeira oportunidade que tiveram.
Ali, os franceses voltaram a abrir vantagem, chegaram a ter 8-3, com três mini-quebras de vantagem, mas viram Matos e Luz virarem a disputa e precisaram salvar dois match-points em 9-8 e 10-9. REboul e Doumbia tiveram um novo match-point e fecharam a disputa.