Luisa Stefani é superada por dupla Nº 1 nas quartas em Wimbledon

Paulistana volta à quadra central nesta quinta-feira para decidir o título de duplas mistas

9 jul 2025 - 14h14
Luisa Stefani e Babos
Luisa Stefani e Babos
Foto: AELTC/WTA / Esporte News Mundo

Luisa Stefani e a húngara Timea Babos foram superadas, nesta quarta-feira, nas quartas de final de Wimbledon nas duplas femininas no torneio mais tradicional do esporte. Crédito: WTA/AELTC

Luisa e Babos caíram diante das atuais campeãs e dupla número 1 do mundo formada pela tcheca Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/3 após 1h39min de duração na quadra 3 do All England Club. Foi a segudna derrota de Luisa e Babos para a mesma dupla em Grand Slams. Em Roland Garros elas caíram em batalha de três sets e três horas de duração.

Publicidade

No jogo desta quarta o primeiro set foi bem equilibrado, saque a saque. A dupla líder do ranking quebrou, fez 6 a 5, mas Luisa e Babos recuperaram, pressionaram nas devoluções e forçaram erros e dupla-falta de Siniakova. No tie-break porém Siniakova e Townsend foram mais eficientes.

No segundo set as rivais foram melhores, quebraram cedo, abriram 5 a 1. Luisa e Timea esboçaram uma reação devolvendo uma das quebras, mas as rivais fecharam o duelo no serviço.

Escalada na tabela

Stefani terá crescimento no ranking. Atual 29ª, ela será a 22ª ou a 23ª. Ao lado de Babos elas subirão uma posição e formarão a sétima melhor dupla do ano, dentro da zona de classificação ao WTA Finals que acontece entre os dias 1º e 8 de novembro em Riad, na Arábia Saudita, com as oito melhores parcerias do ano.

Publicidade

Decisão nesta quinta-feira

Luisa volta à quadra nesta quinta-feira encerrando a programação da mítica quadra central ao lado do britânico Joe Salisbury. Ela joga a final de duplas mistas contra a própria Siniakova e o holandês Sam Verbeek em duelo após a segunda semifinal feminina, que deve começar por volta das 12h30. 

A paulistana é a primeira mulher brasileira em 58 anos na final do torneio mais tradicional do esporte. A última havia sido Maria Esther Bueno em 1967 sendo vice nas mistas. Bueno tem oito títulos sendo três de simples e cinco nas duplas e mais três vices nas mistas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se