Luisa Stefani brilha, derruba favoritas e vai às quartas em Wimbledon. Parceira de Bia desiste

Luisa repete seu melhor resultado no torneio e encara cabeças de chave 1. Haddad Maia viu saída de parceira para priorizar simples

7 jul 2025 - 11h07
(atualizado às 11h07)
Luisa Stefani e Babos
Luisa Stefani e Babos
Foto: AELTC/WTA / Esporte News Mundo

Luisa Stefani, número 29 do mundo e primeira do Brasil, segue vencendo no torneio de Wimbledon e, nesta segunda-feira, alcançou as quartas de final do torneio mais tradicional do esporte. 

A paulistana e a parceira húngara Timea Babos derrotaram a dupla cabeça de chave 7 formada pela australiana Ellen Perez e a ucraniana Lyudmyla Kichenok por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 após 1h36min de duração.

Publicidade

Elas haviam perdido da mesma dupla na semifinal do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, no torneio anterior e cosneguem a revanche.

Luisa repete seu melhor desempenho no Aberto da Inglaterra onde fez quartas em 2023 ao lado de Caroline Garcia, da França.

Elas tentarão vaga na semifinal contra a dupla cabeça de chave número 1, a americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova. As duas duplas travaram uma grande batalha em Roland Garros com vitória das rivais no terceiro set nas oitavas de final no mês passado.

A campanha vai colocando Luisa e Babos como a sexta melhor dupla da temporada e Stefani vai subindo ao 21º lugar no ranking mundial individual.

Publicidade

Bia Haddad Maia ficou de fora das duplas após a desistência de sua parceira Laura Siegemund que optou por dar prioridade para simples onde está nas quartas de final contra a bielorrussa Aryna Sabalenka. Elas enfrentariam a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, cabeças de chave 8, nas oitavas de final, mas deram WO.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações