A brasileira Laura Pigossi avançou à segunda rodada do WTA 250 de São Paulo, o SP Open, torneio jogado sobre quadras duras e com premiação de US$ 276 mil.
Na segunda partida da programação desta terça na quadra central Maria Esther Bueno, no Parque Villa-Lobos, Pigossi, de 31 aos e atual 193ª do mundo, conseguiu grande virada para cima da americana Elizabeth Mandlik, 257ª colocada, com as parciais de 2/6 6/3 6/4 em 2h33min de encontro.
Laura foi quebrada no início do duelo e não conseguiu reverter a situação no primeiro set, com a adversária administrando a vantagem e conseguindo uma segunda quebra de serviço. Na segunda parcial, a história se repetiu, mas para o lado da brasileira, que começou melhor e abriu 2-0, a rival devolveu a quebra, mas novamente passou à frente em 4-1 e administrou até fechar em 6-3. No set decisivo, a brasileira começou com tudo, quebrou logo no primeiro game, viu a adversária de volver a quebra, mas conseguiu abrir vantagem novamente e sacou para fechar em 6-4.
Nas oitavas de final, Pigossi pode ter a compatriota Bia Haddad Maia, número 27 do mundo, caso ela confirme o favoritismo diante da italiana Mariana Tona, em partida que ocorre na noite desta terça.