Djokovic derrota espanhol e iguala recordes em Roland Garros

4 jun 2017 - 16h29
(atualizado às 18h49)
Foto: Reuters

O sérvio Novak Djokovic sofreu no primeiro set, mas atropelou a partir daí o espanhol Albert Ramos, em partida disputada neste domingo, e se garantiu nas oitavas de final de Roland Garros, em que enfrentará o austríaco Dominic Thiem.

O cabeça de chave número 2 do Grand Slam parisiense passou pelo 19º favorito por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (5), 6-1 e 6-3. A partida teve duas horas e 27 minutos de duração.

Publicidade

Esta é a 11ª vez na carreira que Djoko alcança às quartas de Roland Garros, igualando recorde prévio do suíço Roger Federer e atingido hoje também pelo espanhol Rafael Nadal, que mais cedo passou pelo compatriota Roberto Baustista.

Além disso, o sérvio chegou a oito presenças consecutivas no 'top-8' do principal torneio disputado no saibro no circuito profissional, igualando a melhor marca da história, também de Federer.

Djokovic enfrentará agora Thiem, sexto cabeça de chave, que, um pouco antes, derrotou o argentino Horacio Zeballos por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-1. Este será o sexto encontro entre os dois, em que 'Nole' tentará manter o 100% de aproveitamento.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se