Carlos Alcaraz e Taylor Fritz se enfrentaram, nesta terça-feira, 11, pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals, em Riade, na Arábia Saudita. De virada, o espanhol venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6(2)/7(7), 7/5 e 6/3, em 2h48 de partida.
Em busca do nono título da temporada, Alcaraz segue firme atrás do primeiro troféu de Finals na carreira. O espanhol, número 1 do ranking da ATP, está na liderança do grupo Jimmy Connors, com duas vitórias em dois jogos.
Ele ainda pode assegurar o primeiro lugar da chave e a vaga na semifinal em caso de vitória do australiano Alex de Minaur sobre o italiano Lorenzo Musetti. Os dois se enfrentam ainda nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília).
Na próxima rodada, Alcaraz vai enfrentar Musetti nesta quarta-feira, 12, às 10 horas.
Por outro lado, Taylor Fritz, número 6 no ranking, segue na vice-liderança do grupo, com uma vitória e uma derrota. Ainda na briga por uma vaga na próxima fase, o norte-americano encara Alex de Minaur nesta quinta, 13, às 6 horas.
Por fim, essa ainda foi a terceira vitória de Alcaraz sobre Fritz na temporada. Ao todo, o espanhol tem cinco triunfos em seis jogos.
Fightback SZN ⚔️ @carlosalcaraz shows his grit by coming from a set down to defeat Fritz and remain undefeated in the Jimmy Connors Group! #NittoATPFinals pic.twitter.com/A5e7u6V7NS
— ATP Tour (@atptour) November 11, 2025
A vitória de Alcaraz
A partida começou com um longo game e dois break points defendidos por Taylor Fritz, que conseguiu confirmar o serviço. Em seguida, foi a vez de Alcaraz evitar a quebra em três oportunidades. Em seguida, o espanhol conseguiu bater o saque do norte-americano e abriu 2 a 1. No entanto, Fritz reagiu automaticamente e quebrou o serviço de Alcaraz para empatar o jogo.
Os dois tenistas confirmaram todos os serviços e foram para o tie-break. O norte-americano dominou, venceu por 7 a 2 e fechou a parcial em 7 a 6.
No segundo set, a partida ficou mais equilibrada, sem nenhuma quebra até o 12º game. Quando vencia por 6 a 5, Carlos Alcaraz conseguiu vencer o saque de Taylor Fritz, fechou a parcial em 7 a 5 e conseguiu forçar o terceiro e decisivo set.
Após mais um início equilibrado, o espanhol conseguiu quebrar o serviço de Fritz no sexto game e sacou para abrir 5 a 2. No controle da partida, Alcaraz fechou a parcial em 6 a 3 e venceu o jogo.