Carol Meligeni conquista o Torneio Internacional feminino do Pinheiros

29 set 2019 - 23h02
(atualizado às 23h24)

Depois de permitir uma quebra de saque precoce, Carolina Meligeni Alves conseguiu notável reação e conquistou neste domingo o Torneio Internacional Estado de São Paulo de tênis feminino, ao derrotar a também paulista Thaisa Pedretti, com parciais de 7/5 e 6/1. Cabeça 1 do evento de US$ 15 mil, a sobrinha de Fernando Meligeni não perdeu um set sequer sobre o saibro do clube Pinheiros.

Este foi o terceiro título de Carol em sua carreira e o primeiro desde 2016, quando venceu dois ITFs na Tunísia. Atual 358º do ranking internacional, ela somará 10 pontos na lista que sai dentro de oito dias e ficará bem próxima de seu recorde pessoal, que foi o 322º. "Foi uma semana bem especial para mim", comemorou. "Consegui apresentar um bom nível de tênis o tempo inteiro e isso me deixou muito feliz".

Publicidade

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

Na final deste domingo, com arquibancada lotada, Pedretti se mostrou muito firme e conseguiu ótimas variações, ora com curtinhas, ora com subidas à rede, para chegar a 4/2. Carol passou então a soltar mais seu forehand na paralela, obteve o empate e o jogo ficou muito equilibrado, com games cada vez mais disputados. Pedretti pareceu sentir a pressão com 5/6, falhou seguidamente e daí em diante foi dominada pela adversária.

"Fiquei atrás a maior parte do tempo no primeiro set e consegui depois me encontrar", analisou a campeã. "Sempre especial jogar no Brasil, foi incrível erguer minha primeira taça aqui". Carol segue agora para uma série de torneios na Europa com a expectativa de enfim entrar na faixa das top 300 do ranking.

Pedretti por sua vez buscava seu terceiro título de simples da temporada e o sexto da carreira, todos obtidos fora do Brasil. Ela também foi vice de duplas no sábado, ao lado da argentina Eugenia Ganga.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se