Rogerinho e Clezar vencem e agora se cruzam no quali em Buenos Aires

16 fev 2013 - 19h10
(atualizado às 19h18)

Únicos dois brasileiros que disputam o qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, Rogério Dutra Silva, principal favorito na fase qualificatória, e Guilherme Clezar venceram seus compromissos, neste sábado a avançaram para a segunda rodada.

Rogerinho, número 114 do mundo e 2 do Brasil, não teve problemas para derrotar o argentino Juan Pablo Amado, número 348 da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Já Clezar superou o também local Máximo Gonzalez, atual 375 do mundo, também por 2 a 0, com 6/4 e 6/2.

Publicidade

Agora, os dois brasileiros vão se enfrentar na segunda rodada do quali. Rogerinho e Clezar jamais se cruzaram no circuito da ATP, mas já se enfrentaram em torneio de nível menor. Em 2007, no challenger de Florianópolis (SC), Rogerinho derrotou o compatriota com parciais de 6/0 e 6/2.

Os dois brigam por uma vaga na chave principal do torneio da capital argentina. Até agora, o único brasileiro garantido na competição é Thomaz Bellucci, quarto favorito ao título, que mede forças com o local Diego Sebastian Schwartzman em sua estreia.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se