Davydenko derrota Lorenzi e enfrenta ucraniano na segunda rodada

21 mar 2013 - 00h52
(atualizado às 01h47)

Nikolay Davydenko não decepcionou a torcida russa nesta quarta-feira e se classificou à segunda rodada do Masters 1000 de Miami. O atual número 41 do mundo precisou de três sets para vencer, mas superou o italiano Paolo Lorenzi com parciais de 6/0, 2/6 e 6/0 e agora vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov na próxima fase.

Os tenistas do Leste Europeu já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito e Davydenko saiu vitorioso em ambas. O último triunfo do representante da Rússia foi no Masters 1000 de Cincinnati de 2012, quando ele aplicou um duplo 6/1 em Dolgopolov.

Publicidade

Quem também está classificado é Dudi Sela. O israelense não deu chances para o austríaco Marinko Matosevic e ganhou o jogo em três sets, aplicando 6/2, 1/6 e 6/4. O tenista de Israel será o próximo oponente do sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 7 na competição disputada na Flórida.

Sela e Tipsarevic já se cruzaram no circuito da ATP por duas vezes e o sérvio tem 100% de aproveitamento. A última vitória sobre o israelense foi em Chennai (IND), em 2009.

James Blake foi outro atleta que teve motivos para sorrir nesta quarta. O norte-americano só precisou de dois sets para eliminar o compatriota Ryan Harrison, tendo ganhado o confronto com um duplo 6/2. Agora, Blake pega o 24º favorito ao título, Julien Benneteau, da França.

Blake e Benneteau já se enfrentaram em três partidas e o francês leva vantagem de 2 a 1. A vitória mais recente foi do tenista europeu, que venceu em 2010, em Eastbourne (GBR), com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se