O tenista gaúcho Marcos Daniel sentiu problemas físicos nesta sexta-feira e sequer entrou em quadra para lutar por uma vaga na semifinal do Challenger de Bogotá, na Colômbia, em competição que distribui US$ 125 mil em prêmios e é jogada em quadra de saibro.
» Soderling vira partida e vai à semifinal em Bastad
» Em grande fase, Bellucci embarca confiante para Alemanha
» Safin é o mais novo membro da Federação Russa de Tênis
» França pensa em Roland Garros para dificultar jogo de Nalbandian
Segundo o site oficial do torneio colombiano, Daniel deu WO na partida contra o argentino Sebastian Decoud, 287º colocado no ranking de entradas da ATP. Os motivos da desistência do tenista brasileiro ainda não foram explicados.
Há menos de duas semanas, Daniel havia perdido por desistência no segundo set na final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, diante do cazaque Mikhail Kukushkin.
Com a desistência, Daniel somará perderá 85 pontos e cairá no ranking. Atual número 102 do mundo, o brasileiro ficará abaixo do top 115 e não terá vaga direta no US Open - último torneio Grand Slam do ano, que terá a lista divulgada no fim da próxima semana. Com a queda, Daniel precisará jogar desde o qualificatório para assegurar vaga na fase principal do toneio americano.
Thomaz Bellucci (22º) e Ricardo Mello (93º) tem vagas asseguradas para o US Open, que será disputada em agosto.