O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, afirmou que recuperar a liderança do ranking da ATP é um de seus objetivos para a temporada de 2026, embora reconheça que a tarefa não será simples.
O tirolês, que participou recentemente de eventos de exibição, retornou a Melbourne, na Austrália, onde entrará em quadra para defender os títulos do Grand Slam conquistados em 2024 e 2025.
"Voltar a ser o número 1 é um dos meus objetivos para a temporada, mas não será fácil. Vou me esforçar ao máximo", declarou Sinner em entrevista à emissora 9News, acrescentando que sua preparação para o Australian Open foi "excelente".
Atual líder do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz desponta como o principal rival de Sinner no circuito. Em relação ao colega, o italiano destacou que a rivalidade com o murciano serve como motivação extra.
"Aqui, contra o Carlos, só posso enfrentá-lo na final. Nossa rivalidade me motiva; é bom fazer parte disso. A preparação de inverno foi excelente e me sinto bem fisicamente. No início da temporada, surgem algumas dúvidas, o que é normal, mas, ao mesmo tempo, há muita confiança graças aos resultados do ano passado", avaliou.
Sinner estreará no Australian Open contra o francês Hugo Gaston e poderá enfrentar o brasileiro João Fonseca, joia do tênis do país sul-americano, na terceira rodada do Grand Slam.