Sem férias, Van Gaal começa a treinar M. United na quarta

13 jul 2014 - 14h38
(atualizado às 15h54)
Técnico holandês Louis van Gaal comemora terceiro lugar contra o Brasil, em Brasília. 12/7/2014
Técnico holandês Louis van Gaal comemora terceiro lugar contra o Brasil, em Brasília. 12/7/2014
Foto: Ruben Sprich / Reuters

O técnico da seleção da Holanda, Louis van Gaal, não está em clima de descanso: depois de conquistar o terceiro lugar na Copa do Mundo no sábado, ele já começa a trabalhar para seu novo clube, o Manchester United, na quarta-feira, disse ele à rede de televisão holandesa NOS.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Van Gaal voltou para a Holanda com os jogadores e comissão técnica neste domingo, após a vitória de 3 a 0 sobre o Brasil na capital federal, e embarca para sua próxima empreitada dois dias mais tarde.

“Isso não é problema para mim, não preciso de férias. É ótimo ter um desafio tão empolgante”, declarou. “Trabalhar diariamente com gente jovem é algo do qual não preciso descansar”.

“Mal posso esperar. Só encontrei com duas pessoas da equipe técnica do clube - o olheiro principal e o executivo-chefe. E conheci dois dos proprietários. Está na hora de eu conhecer mais pessoas do clube”.

Publicidade

Van Gaal irá passar dois dias no complexo de treinamento do Manchester United antes de voar para Los Angeles com o time na sexta-feira.

O United tem quatro amistosos no Estados Unidos e um possível quinto, se chegar à final do torneio de oito times em Miami, em 4 de agosto.

Em maio, Van Gaal assinou um contrato de três anos como sucessor do escocês David Moyes, que deixou o clube depois de menos de 10 meses. O United terminou a última temporada do Campeonato Inglês em sétimo e não se classificou para o próximo campeonato europeu.

Forças e fraquezas: veja pontos chaves para a final da Copa

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se