São Paulo terá reunião com o DM para tentar diminuir número de lesões

Tricolor vem sofrendo com atletas contundidos na temporada. Lesões atrapalham trabalho da equipe, segundo Thiago Carpini

11 abr 2024 - 11h51
(atualizado às 11h54)
Foto: Divulgação/São Paulo - Legenda: Ferreirinha se lesionou na véspera do duelo contra o Cobresal / Jogada10

O técnico Thiago Carpini não escondeu sua frustração com o número de lesões, após o embate contra o Cobresal, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Na estreia do São Paulo, na competição continental, o treinador perdeu três jogadores no primeiro tempo. Antes do duelo contra os chilenos, Ferreirinha acabou se lesionando e ficou fora. A alta incidência de contusões começa a refletir no trabalho do técnico.

"Daqui a pouco a gente vai dizer que o trabalho que tem causado as lesões, mas esse problema é recorrente há anos no São Paulo. Tivemos reuniões internas ontem, antes de ontem e teremos outra amanhã. Precisamos dividir essa responsabilidade para que não aconteça nada nos 90 minutos", disse Carpini, após a partida.

Publicidade

O São Paulo já não contava com Luiz Gustavo, Moreira, Wellington Rato, Rafinha e Lucas Moura para a partida contra o Cobresal. Na véspera do embate contra os chilenos, Ferreirinha sentiu o músculo adutor esquerdo e teve de ser cortado. Por conta disso, a diretoria do Tricolor Paulista vai ter uma reunião com o departamento médico do clube para entender o centro do problema.

O objetivo da diretoria é reavaliar métodos afim de reduzir o número de desfalques por problemas físicos. O São Paulo vem sofrendo com lesões nos últimos anos. Com Ferreirinha também de fora, o São Paulo vem tendo de atuar sem quatro de seus principais atletas do elenco.

Número alto de lesões no São Paulo, não vem de hoje

Aliás, o próprio Thiago Carpini reconheceu que este problema não é de agora. O treinador entende que a carga de trabalho não vem prejudicando os atletas, mas sabe que o problema precisa ser encontrado.

"A responsabilidade é minha, mas precisamos dividir nesses casos. Muitos desses aqui não foram muscular: Moreira há tempo já vem com essa lesão, Luiz Gustavo já vinha com uma situação no tendão, Nestor já vinha de uma cirurgia, Rato e Rafinha foram lesões de fratura. Negrucci machucou na base. Então, se você fizer um balanço, não foram tantas lesões musculares. Não é a carga de trabalho, porque os profissionais, fisiologistas, preparadores físicos, são os mesmos. Talvez, quando alteramos alguns estímulos, requer alguma adaptação", finalizou o treinador.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se