São Paulo se reapresenta e Arboleda inicia transição para o campo

20 mai 2019 - 23h10
(atualizado às 23h10)

Depois de empatar com o Bahia por 0 a 0 no último domingo, no Estádio do Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda. A novidade ficou pelo retorno do zagueiro Arboleda, que iniciou a transição para o campo em recuperação de lesão, e pela confirmação da lesão de Liziero.

Substituído por Luan ainda no primeiro tempo após dura entrada de Gregore, Liziero teve detectada, após a realização de exames, uma entorse no tornozelo direito, que deve tirá-lo de ação pelas próximas semanas. Dessa forma, o volante não retorna antes da Copa América.

Publicidade

Arboleda, por sua vez, deu mais um passo na recuperação de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda. Nesta segunda-feira, o zagueiro, convocado pela seleção equatoriana para a competição sul-americana de seleções em solo brasileiro, treinou pela primeira vez em campo, ainda sob observação dos preparadores físicos, e fez exercícios de toque de bola, impulsão e cabeceio.

No outro campo, o restante dos jogadores que não iniciaram a partida contra o Bahia realizaram um trabalho técnico sob a supervisão de Cuca e sua comissão técnica. Separados em dois times, os atletas foram obrigados a soltar a bola em dois toques. Três outros jogadores desempenhavam a função de curinga simultaneamente, auxiliando nas triangulações.

Luan, substituto de Liziero, fez uma atividade à parte com o preparador Wellington Valquer. Por ter retornado de lesão justamente ni último domingo o volante realizou um trabalho diferenciado de recondicionamento e recuperação física. Ainda assim, não deve ter limitações no treino desta terça, o último antes do embate contra o Bahia, dessa vez pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se