São Paulo encara o Grêmio defendendo invencibilidade de 13 anos no Morumbis

Tricolor não perde para o rival gaúcho em casa desde 2013 e busca manter tabu enquanto vive grande momento na temporada

10 fev 2026 - 14h44
André Silva marcou um dos gols do último confronto entre os times na capital paulista –
André Silva marcou um dos gols do último confronto entre os times na capital paulista –
Foto: Divulgação / São Paulo / Jogada10

O São Paulo chega embalado para o duelo contra o Grêmio, marcado para esta quarta-feira (11/2), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após um começo de ano marcado por oscilações, a equipe de Hernán Crespo encontrou estabilidade e acumula quatro partidas sem derrota em 2026, cenário que reforça a confiança para mais um compromisso em casa.

Além da evolução recente dentro de campo, o Tricolor colocará à prova um retrospecto bastante favorável diante do adversário gaúcho. Afinal, a última vez que o São Paulo foi superado pelo Grêmio no Morumbis ocorreu em setembro de 2013. Na ocasião, Eduardo Vargas marcou o gol da vitória gremista por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.

Publicidade

Desde então, as equipes voltaram a se enfrentar outras 12 vezes no estádio são-paulino, com equilíbrio nos resultados, mas sem derrotas do time da casa. Foram seis vitórias do São Paulo e seis empates. Mesmo com a quantidade expressiva de igualdades, o recorte mais recente mostra um domínio maior do Tricolor, que venceu os últimos quatro confrontos no Morumbis.

André Silva marcou um dos gols do último confronto entre os times na capital paulista –
Foto: Divulgação / São Paulo / Jogada10

Aliás, o duelo mais recente entre as equipes no estádio aconteceu em 17 de maio de 2025. Na ocasião, o São Paulo levou a melhor por 2 a 1, com gols de Arboleda e André Silva. Aravena marcou para o Grêmio, mas não evitou o revés dos visitantes.

São Paulo também tem lembrança ruim

Contudo, apesar do histórico positivo no Morumbis, o encontro entre São Paulo e Grêmio também carrega lembranças amargas para o lado tricolor. Em dezembro de 2020, as equipes empataram por 0 a 0 no mesmo estádio, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O resultado eliminou o São Paulo da competição, posteriormente vencida pelo Palmeiras.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações