Reinaldo vive expectativa de voltar a ser relacionado no São Paulo

15 mar 2019 - 10h09

O lateral-esquerdo Reinaldo vive a expectativa de voltar a ser relacionado para uma partida oficial. Fora dos gramados desde o empate sem gols com o Red Bull, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o camisa 6 do Tricolor voltou a treinar normalmente com o restante do grupo nesta semana e pode pintar como novidade no próximo sábado, no clássico contra o Palmeiras.

Reinaldo deixou o campo no 0 a 0 com o Red Bull quando o relógio marcava pouco mais de dez minutos de jogo. O lateral-esquerdo sentiu um desconforto e, posteriormente, após exames, foi constatado um estiramento no músculo femoral da sua coxa esquerda.

Publicidade

Tendo de tratar o problema, Reinaldo ficou nove dias se limitando a trabalhos no Reffis. Somente na última semana que o lateral-esquerdo iniciou seu processo de transição para o gramado e desde terça-feira vem treinando normalmente com o restante do grupo.

Dos quatro atletas que ficaram fora de ação recentemente (Everton, Reinaldo, Liziero e Biro Biro), apenas Reinaldo tem alguma chance de ficar à disposição do técnico Vagner Mancini no próximo sábado. Embora os outros três também já tenham iniciado a transição para o gramado, o lateral-esquerdo está um passo à frente dos demais.

Apesar da recuperação de Reinaldo, a tendência é que Léo seja o titular da lateral esquerda do São Paulo no importante confronto com o Palmeiras, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, uma vez que possui mais ritmo de jogo.

Na vice-liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, o Tricolor mira um triunfo sobre o Verdão para não deixar a classificação para as quartas de final do torneio ficar mais distante. A vitória é de extrema valia para que o time comandado por Vagner Mancini não dependa de qualquer outro resultado, até porque o Corinthians enfrentará o Oeste e o Ituano nas últimas rodadas,  que são justamente os dois rivais do São Paulo pela vaga na próxima fase da competição.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se