Primeiras saídas? Defensores do São Paulo têm futuro indefinido

O São Paulo já pensa no planejamento para 2024 e três zagueiros de Cotia podem sair

16 nov 2023 - 17h48

Matheus Belém, Lucas Beraldo e Walce, do São Paulo, estão com futuro incerto e podem protagonizar as primeiras saídas do clube para a próxima temporada. Os três zagueiros foram revelados nas categorias de base do Tricolor.

Publicidade

MATHEUS BELÉM

Com contrato até o final de 2023, o Lance! apurou que a renovação do jogador está travada. Existiram reuniões entre os empresários e a família do atleta com o clube do Morumbi, mas as conversas não evoluíram.

Belém estreou entre os titulares profissionais do São Paulo em julho, contra o Red Bull Bragantino. Ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe justamente desde o mês de sua estreia, mas o Tricolor não tomou grandes atitudes para se prevenir desta situação.

LUCAS BERALDO

Publicidade

Um dos principais ativos do São Paulo, Beraldo está na mira de times da Europa, como Monaco (FRA) e Wolverhampton (ING). Quando os primeiros sinais de interesse do Velho Continente surgiram, em meados de agosto de 2023, o Tricolor tinha uma resposta na ponta da língua: não existia intenção de negociar o jogador.

Com a ascensão do zagueiro, que se tornou titular absoluto e peça fundamental do time de Dorival Júnior, o assédio europeu ficou cada vez maior. A multa rescisória de Beraldo gira em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões), e ele pode ser a grande venda do São Paulo em 2024. 

WALCE

Com contrato até dia 31 de dezembro de 2023, Walce voltou a ser relacionado pelo Tricolor após mais de mil dias, contra o Fortaleza, em setembro deste ano. O jovem de 24 anos sofreu com lesões no ligamento do joelho e enfrentou três cirurgias.

O jogador enfrenta um processo de transição física desde março do ano passado. Porém, quando parecia estar recuperado, voltou a ter problemas. Inclusive, no começo deste ano ele foi emprestado ao Juventude e, pouco tempo depois, acabou devolvido para o Tricolor. 

Publicidade

O Lance! apurou que a situação de Walce não está resolvida. O atleta ainda não recebeu propostas de outros clubes e não há definição sobre uma possível renovação com o São Paulo. Apesar de sondagens de equipes que disputam o Paulistão, o zagueiro deve definir seu futuro após o final da atual temporada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações