O presidente do São Paulo, Julio Casares, pediu desculpas à torcida pela eliminação na Libertadores, justificou o momento difícil devido à reestruturação financeira do clube e expressou confiança no elenco e na comissão técnica liderada por Hernán Crespo.
Alvo de críticas e xingamentos após a eliminação diante da LDU na Copa Libertadores, Julio Casares, presidente do São Paulo, publicou um texto em suas redes sociais nesta segunda-feira, 29, com um pedido de desculpas à torcida e a justificativa de um 'período de sacrifícios' para explicar o desempenho aquém do esperado do elenco tricolor.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação, o dirigente falou sobre o momento de reestruturação financeira do clube, afirmou que 'futebol é momento' e manifestou confiança no elenco e na comissão técnica liderada pelo argentino Hernán Crespo (leia a nota, na íntegra, abaixo).
"Como todos sabem, vivemos um período de sacrifícios para implantar uma reestruturação financeira e deixarmos o Tricolor mais saudável economicamente. Este é um processo difícil, mas absolutamente necessário para o Clube. Neste percurso, vamos enfrentar diversos obstáculos e frustrações consequentes desta caminhada vital para o futuro do São Paulo", disse Casares em trecho do texto.
Casares foi um dos principais alvos das críticas dos torcedores presentes no MorumBis na última quinta-feira, 25, quando o Tricolor Paulista foi eliminado pela LDU nas quartas de final da Libertadores. O placar agregado terminou em 3 a 0 para o time de Quito, Equador.
Após 'lamber as feridas' da eliminação, o São Paulo volta a campo nesta segunda-feira para encarar o Ceará pelo encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h, no MorumBis, em São Paulo.
Leia, abaixo, o texto publicado por Julio Casares:
"Primeiro, quero me desculpar com cada um de vocês pelas frustrações e dores que uma eliminação, ou mesmo uma derrota em qualquer situação, causa em cada um dos mais de 20 milhões de tricolores espalhados pelo mundo. Como todos sabem, vivemos um período de sacrifícios para implantar uma reestruturação financeira e deixarmos o Tricolor mais saudável economicamente.
Este é um processo difícil, mas absolutamente necessário para o Clube. Neste percurso, vamos enfrentar diversos obstáculos e frustrações consequentes desta caminhada vital para o futuro do São Paulo. Nosso time seguirá competindo com toda nossa força, mas sabemos de todas as dificuldades.
Por isso, todas as manifestações neste momento são válidas e importantes. Desde que com civilidade, todos têm direito de expor a sua opinião e as críticas construtivas nos ajudam na hora de encontrarmos o caminho correto, que quase nunca é o mais simples.
Além disso, futebol é momento, e é claro que o torcedor está chateado com a eliminação. Estou certo, porém, que nosso elenco e a comissão técnica estão imbuídos para nos mantermos competitivos e vou me dedicar integralmente para ajudá-los a alcançarmos nossos objetivos. Este é um período delicado de nossa história, mas que iremos superar com muito trabalho. Não há caminho fácil ou rápido, mas há a certeza que do outro lado dessa travessia o São Paulo sairá mais forte".