Placar moral: São Paulo 5 x 1 Novorizontino

4 fev 2020 - 12h57
(atualizado às 13h03)

O São Paulo poderia ter o ataque mais positivo do Estadual, com 9 gols, ao lado de Palmeiras e Mirassol. Poderia ser o time com mais pontos (10) e ter Alexandre Pato como um dos artilheiros da competição, com quatro gols. Poderia ainda ter aplicado a maior goleada do Paulista em confrontos entre grandes e pequenos.

O jogador Alexandre Pato do São Paulo, durante partida contra equipe do Novorizontino, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi
O jogador Alexandre Pato do São Paulo, durante partida contra equipe do Novorizontino, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi
Foto: RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA / Estadão

O empate por 1 a 1 entre o Tricolor e uma equipe alternativa do Novorizontino, na noite dessa segunda (3), no Morumbi, não fez jus ao que se viu em campo. Com toda a razão, a diretoria do São Paulo agiu rapidamente e a federação local decidiu punir o trio de arbitragem.

Publicidade

Para chegar à goleada, bastava que o árbitro Flavio Roberto Ribeiro não anulasse equivocadamente dois gols de Alexandre Pato, marcasse dois pênaltis favoráveis ao time da casa e que essas cobranças fossem convertidas.

Sem o VAR (árbitro de vídeo) para consultar, Flavio teve atuação desastrosa e impediu a vitória do São Paulo, possivelmente por uma boa margem de gols.

Se fosse vivo, o cartunista Otélo Caçador, que por mais de 30 anos (de 1953 a 1986) publicou uma coluna semanal em O Globo, na qual uma seção atribuía o placar moral para os jogos da rodada, certamente deixaria seu veredito sobre o jogo, mais ou menos assim: o São Paulo, moralmente, venceu o Novorizontino por 5 a 1.

Veja também:

Veja quem faturou mais grana da TV no combo BR-2019 + Estadual-2020
Video Player
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se