Müller detona fala de Crespo no São Paulo: 'Declaração de um treinador fracassado'

Técnico afirmou que o time tricolor deve se preocupar com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

26 jan 2026 - 16h31
(atualizado às 16h31)

Müller, ex-jogador do São Paulo e atualmente comentarista de futebol, mostrou indignação com as declarações do técnico Hernán Crespo no último final de semana. Após o revés por 3 a 1 para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, Crespo afirmou que o São Paulo tem que se preocupar com a briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

Publicidade

O treinador são-paulino disse que a meta do time no torneio de pontos corridos é chegar aos 45 pontos. Tal pontuação normalmente é suficiente para evitar a queda para a Série B. Em participação no programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, no domingo, 25, Müller criticou o comportamento do comandante argentino.

"Essa é uma declaração de um treinador fracassado. Essa é uma declaração de um treinador que está dizendo que não acredita no seu time e na sua comissão técnica", disparou Müller.

"Ele está dizendo que o Campeonato Brasileiro, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e etc., não é o campeonato do São Paulo, que é contra os outros lá de baixo. Se você pensa assim, isso afeta o grupo. O que o torcedor vai pensar?", indagou o ex-atleta.

O São Paulo estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira, 28, contra o Flamengo, no Morumbis. O time carioca é o atual campeão da competição.

Publicidade

"Quarta-feira que vem, tudo bem, vai jogar contra o Flamengo, melhor time da América do Sul, é outra coisa, até pode ser uma derrota anunciada, mas você não pode pensar em lutar por 45 pontos", finalizou Müller.

No Campeonato Paulista, o São Paulo ocupa a décima quarta posição, com 4 pontos. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Série A-2. Neste momento, o São Paulo está na frente apenas de Noroeste e Ponte Preta.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se