O goleiro Rafael desabafou sobre a eliminação do São Paulo para a LDU nas quartas da Libertadores, expressando tristeza, vergonha e frustração, e destacou o objetivo de garantir vaga na próxima edição do torneio.
Rafael definiu o sentimento como uma “mistura de tristeza com vergonha” após a eliminação do São Paulo para a LDU, do Equador, na noite desta quinta-feira, 25, pelas quartas de final da Libertadores. O Tricolor Paulista perdeu por 2 a 0 na ida, em Quito, e 1 a 0, no Morumbis.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em conversa com jornalistas após a partida, o goleiro recordou a queda para o Botafogo na mesma fase da competição no ano passado e destacou o desejo de conquistar o título continental.
“Nós, jogadores, estamos sentindo uma mistura de tristeza com vergonha, com uma decepção grande de não poder ter entregado a classificação para o nosso torcedor, que fez uma festa maravilhosa e mais uma vez encheu o Morumbi. A gente fica muito frustrado por isso, porque o nosso trabalho é feito para eles. Tem dois anos que a gente quer tanto dar a Libertadores para o nosso torcedor e, nas duas vezes em que nós caímos nas quartas de final, tivemos a sensação que a gente podia chegar mais longe na competição.
O goleiro Rafael desabafou após a eliminação do São Paulo para a LDU nas quartas de final da Libertadores: "Estamos sentindo uma mistura de tristeza com vergonha"
por Raul Godoy ( @raulgdoy ) pic.twitter.com/4qRY6wWgkB
— Terra (@Terra) September 26, 2025
Ao destacar o trabalho físico e mental feito nos últimos dias, Rafael apontou o São Paulo como superior a LDU nas duas partidas da eliminatória.
“No meu entender, nós fomos melhores do que eles nos 180 minutos, mas eles foram mais eficazes. Em momentos em que a gente estava melhor no jogo, a gente acabou sofrendo os gols”, continuou.
Para a sequência da temporada, o goleiro e o restante do elenco tricolor têm como objetivo a conquista da vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o São Paulo ocupa a sétima colocação da classificação do Brasileirão com 35 pontos.
“Temos 14 jogos para buscarmos a vaga na Libertadores de novo para o ano que vem, mais uma vez, forte para buscar essa competição e aprendendo com os erros e com as lições desses dois últimos campeonatos”, completou.
Apenas com o Brasileirão para o restante da temporada, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, 29, contra o Ceará, no Morumbis.