Luciano volta aos treinos e Crespo ganha força máxima no São Paulo

Atacante se recupera de dores na coxa e participa normalmente da atividade antes de duelo decisivo no Paulistão

6 fev 2026 - 14h17
São Paulo tem duelo decisivo contra o Primavera, pelo Paulistão –
São Paulo tem duelo decisivo contra o Primavera, pelo Paulistão –
Foto: Rubens Chiri / São Paulo / Jogada10

O São Paulo contou com uma boa notícia no treinamento desta sexta-feira (06/2), no CT da Barra Funda. Recuperado de dores na região posterior da coxa direita, o atacante Luciano voltou a trabalhar normalmente com o elenco e fica à disposição de Hernán Crespo para o confronto contra o Primavera. O embate está marcado para este sábado (07/2), às 20h30, pelo Campeonato Paulista.

A imprensa teve acesso ao aquecimento da atividade, no que foi o último trabalho antes da partida. Luciano participou sem restrições e não houve registros de jogadores poupados, permitindo ao treinador contar com todo o grupo na preparação.

Publicidade

Apesar de ter força máxima à disposição, a tendência é que Crespo faça uma gestão de minutos, preservando atletas mais desgastados diante da sequência da temporada. Ainda assim, o peso do confronto pode levar o argentino a escalar boa parte da equipe titular.

A provável formação do Tricolor tem: Rafael; Maik, Sabino (Dória), Arboleda e Wendell; Marcos Antônio, Danielzinho (Pablo Maia) e Lucas Moura; Ferreira, Lucca e Calleri (Tapia).

Quem segue fora é André Silva. O atacante continua em processo de transição física e realizou trabalhos sem bola no gramado, acompanhado pela preparação física. Ele se recupera de uma lesão no ligamento cruzado posterior e de um estiramento no ligamento cruzado anterior.

São Paulo tem duelo decisivo contra o Primavera, pelo Paulistão –
Foto: Rubens Chiri / São Paulo / Jogada10

Como foi o treino do São Paulo

O treino desta sexta-feira aconteceu após a apresentação oficial de Lucas Ramon, lateral-direito contratado junto ao Mirassol. O jogador assinou contrato até o fim de 2027, já está inscrito no estadual e pode ser opção para a partida.

Publicidade

Depois do aquecimento, Crespo dividiu o elenco em dois grupos e comandou atividades fechadas à imprensa, ajustando os últimos detalhes para o duelo.

Aliás, o jogo contra o Primavera ganhou contornos de decisão para o São Paulo. Atualmente na 11ª colocação do Paulistão, o time entra nas duas rodadas finais da primeira fase precisando pontuar para manter vivas as chances de classificação às quartas de final. Apenas os oito melhores avançam ao mata-mata do estadual.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações