O São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Vila Belmiro. Após o jogo, o técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva e confirmou que o clube deve passar por mudanças significativas no elenco para a próxima temporada.
De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, o treinador argentino apresentou ao presidente Júlio Casares um plano de reformulação do plantel tricolor. A ideia é reduzir a média de idade do elenco, que atualmente conta com 13 jogadores com mais de 30 anos.
Confira a lista dos veteranos do São Paulo:
- Luiz Gustavo - 38 anos
- Rafael - 36 anos
- Rafael Toloi - 35 anos
- Oscar - 34 anos
- Arboleda - 34 anos
- Cédric - 34 anos
- Lucas Moura - 33 anos
- Wendell - 32 anos
- Alisson - 32 anos
- Rigoni - 32 anos
- Calleri - 32 anos
- Luciano - 32 anos
- Dinenno - 31 anos
Crespo, que pretende seguir no comando do Tricolor em 2026, afirmou que o processo de reconstrução será gradual e exigirá paciência.
"Haverá mudanças, vamos acreditar e ter esperança. Talvez não serei eu o protagonista, pois se precisa de muitos anos", disse o técnico argentino.
Com a pausa para a Data Fifa, o São Paulo, atualmente 8º colocado no Brasileirão, com 45 pontos, volta a campo apenas no próximo dia 20, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da competição.