Há 15 anos, zagueiro Miranda estreava com a camisa do São Paulo

Hoje ídolo e capitão do time, jogador de 37 anos disputava sua primeira partida pelo Tricolor no dia 20 de setembro de 2006, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano

20 set 2021 - 14h04
(atualizado às 14h16)

O dia 20 de setembro é especial para o zagueiro Miranda no São Paulo. Nesta mesma data, em 2006, o ídolo fazia sua estreia com a camisa do Tricolor, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, pelo Brasileirão, no Anacleto Campanella.

Miranda estreou pelo São Paulo há 15 anos na vitória sobre o São Caetano (Foto: Twitter/São Paulo FC)
Miranda estreou pelo São Paulo há 15 anos na vitória sobre o São Caetano (Foto: Twitter/São Paulo FC)
Foto: Lance!

Após ser revelado pelo Coritiba, Miranda foi jogar no Sochaux-FRA e voltou ao futebol brasileiro para atuar no São Paulo. No Tricolor, foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, antes de sair para o Atlético de Madrid-ESP.

Publicidade

- Há exatamente 15 anos, Miranda estreou pelo Tricolor: foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, em jogo válido pelo Brasileirão - escreveu o perfil do São Paulo nas redes sociais.

O defensor retornou para o São Paulo nesta temporada, vindo do futebol chinês. Logo, assumiu a braçadeira de capitão e ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista, encerrando um jejum de quase nove anos sem títulos. Neste ano, foram 30 jogos de Miranda, com um gol marcado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se