Na reapresentação do São Paulo nesta terça-feira, o atacante Ferreira avançou na recuperação de uma lesão na coxa direita e treinou parcialmente com o elenco. Desfalque nas últimas duas vitórias do time, o jogador ainda não deve atuar no sábado contra o Mirassol, pela 32ª rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior comandou trabalhos técnicos e táticos com o grupo dividido, aproveitando a semana livre de preparação.
Após conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o São Paulo se reapresentou nesta terça-feira (20), no CT da Barra Funda. Na reapresentação, a comissão técnica de Dorival Júnior recebeu uma boa notícia com a evolução de Ferreira. Afinal, o atacante participou de parte do treino com os outros jogadores e fez atividades individualizadas.
Dorival Júnior dividiu o elenco em dois grupos. Os jogadores que mais jogaram contra o Vasco, no último sábado (17), fizeram apenas parte desses treinamentos com os demais companheiros e realizaram um complemento físico na parte interna do CT da Barra Funda. Já os demais participaram da atividade completa comandada pela comissão do treinador.
A comissão comandou um trabalho de troca de passes, cruzamentos e finalizações e outras atividades técnicas. Depois, um treinamento de 11 contra 11 em espaço reduzido, com foco em circulação rápida, pressão na bola, reação pós-perda e compactação. O elenco tricolor volta a treinar nesta quarta-feira (21) e terá a semana livre para trabalhar.
Ferreira sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, no último dia 7. Dessa forma, o atacante desfalcou o São Paulo nos triunfos sobre o Vitória (2 a 1) e Vasco (1 a 0), ambos no Morumbis. O jogador, no entanto, ainda não deve ficar à disposição para o jogo contra o Mirassol, no sábado (24), às 16h30 (de Brasília), no Maião, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.