Os pilotos de Fórmula 1 estão aproveitando a passagem por terras brasileiras na semana que antecede o Grande Prêmio de São Paulo. Nesta quarta-feira, o finlandês Valtteri Bottas e o australiano Jack Doohan, com passagens pela categoria, curtiram a folga surfando em um parque de ondas artificiais localizado em Porto Feliz, no interior paulista, e posaram com camisas personalizadas do São Paulo.
O passeio foi um convite do empresário Diego Fernandes, que é são-paulino e posou para fotos com a dupla. Fernandes participou das negociações que resultaram na vinda do italiano Carlo Ancelotti para o comando da seleção brasileira. O empresário também é amigo de Pierre Gasly, piloto titular da Alpine.
Os dois foram presenteados com camisas personalizadas. Bottas recebeu a 77, em referência ao número que usou durante a passagem pela Mercedes, enquanto Doohan, chamado de "Dooman" por Fernandes, ficou com a 7.
Nesta temporada, Bottas é piloto reserva da Mercedes e será o titular da Cadillac em 2026. Já Doohan competiu pela Alpine nas primeiras corridas de 2025, mas foi substituído pelo argentino Franco Colapinto.
Neste fim de semana, todas as atenções dos amantes da Fórmula 1 estão voltadas para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde será disputado o GP. Na sexta-feira, será realizado o treino livre e o classificatório para a corrida Sprint. Já no sábado, além da corrida Sprint, também ocorre a classificação para o GP. A largada para a corrida está marcada para domingo, às 14h.