Após vencer o Vitória por 2 a 1, Dorival Júnior desabafou sobre os desafios no São Paulo, classificando o período como um dos mais difíceis da carreira. Além de atrasos salariais e oscilações, o técnico criticou a precariedade dos gramados do CT da Barra Funda, apontando-os como causa para as lesões que lotam o departamento médico. Com 38% de aproveitamento em 20 jogos, Dorival tenta contornar a crise antes de encarar o Vasco pela 31ª rodada do Brasileirão.
Após vencer o Vitória na noite de sábado por 2 a 1, no Morumbis pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez um desabafo em entrevista coletiva pós jogo.
Atualmente na nona colocação da tabela, o clube enfrenta entraves financeiros, como atrasos salariais, além de ter sofrido eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana e conviver com oscilações no torneio nacional.
Essa soma de problemas fez Dorival desabafar sobre as dificuldades que ele encontrou para realizar um dos trabalhos mais difíceis da sua carreira até o momento:
"Talvez tenha sido um dos trabalhos mais complicados da minha carreira em todos os sentidos. Vocês às vezes não têm ideia de tudo o que se passa dentro do treinamento", afirma o treinador.
O técnico também criticou em coletiva o estado do gramado dos campos do CT da Barra Funda. Atualmente seis jogadores estão no departamento médico, e o treinador disse que a condição do CT pode estar contribuindo para esse número alto de lesões em seus jogadores.
"Hoje temos três campos e nenhum deles em condições de estarmos em cima desse campo. Estamos improvisando de toda maneira para dar sequência aos treinamentos. Na minha opinião, vêm acontecendo algumas lesões até em relação a isso, o que vem sobrecarregando o trabalho. Pisos muito duros, outros muito molhados, alguns jogadores perdendo aceleração, frenagem e, de repente, provocando lesões", concluiu.
DORIVAL PELO SÃO PAULO
O treinador foi contratado em maio deste ano pelo Tricolor Paulista. Até o momento, soma 20 partidas à frente da equipe, com 6 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de 38,09%.
O São Paulo volta a campo no próximo fim de semana. O Tricolor Paulista vai enfrentar o Vasco no sábado (17/10), às 21h, no Morumbis, pela 31ª rodada do Brasileirão.