Daniel Alves completa um turno pelo São Paulo sem empolgar

22 nov 2019 - 07h09
(atualizado às 07h09)

Ao entrar em campo contra o Ceará no próximo domingo, Daniel Alves completará um turno defendendo o São Paulo. O camisa 10 estreou contra os cearenses no Morumbi, em 18 de agosto, no que parecia um roteiro perfeito: 90 minutos como titular, principal criador do meio-campo e autor do gol da vitória por 1 a 0.

Desde então, as coisas não vem funcionando tão bem para o ora lateral, ora meio-campista tricolor. Ao todo são seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, para aproveitamento de 45,8% dos pontos. Sem Dani em campo, o aproveitamento do São Paulo é melhor: 58,3%, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Publicidade

(Foto: Arte/Gazeta Esportiva)
(Foto: Arte/Gazeta Esportiva)
Foto: Gazeta Esportiva

O segundo gol de Dani Alves demorou quase um turno para sair. O camisa 10 marcou no último domingo, para empatar o clássico contra o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro. Além da bola na rede, foram três assistências, contra o Fortaleza na 23ª rodada, contra o Avaí na 27ª e contra a Chapecoense na 30ª.

O atacante desembarcou no Brasil como uma das maiores contratações da história do clube, após 17 anos no futebol europeu, com passagens vitoriosas por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG. São-paulino desde criança, o lateral da Seleção Brasileira disse ter realizado um sonho em sua chegada.

Após mais de três meses no Brasil, o camisa 10 prometeu, apesar das dificuldades enfrentadas até o momento, que não decepcionará aqueles que apostaram nele. "Uma grande equipe é aquela que confia no seu plano, é aquela que não teme a falhar, é aquela que aceita o processo e pagar o preço pra conseguir escrever um novo capítulo nessa grande história", escreveu no início da semana em sua conta no Instagram.

Publicidade

"Somente aqueles que sentem essas cores, sabem que tudo isso é mais do que um jogo, sabem que é mais do que ganhar ou perder. Sem demagogia, somente juntos podemos construir isso. Hoje completo 3 meses aqui e eu não decepcionarei aqueles que apostaram em mim", completou.

Daniel Alves ainda disse que "todo o sacrifício valerá a pena" e brincou com a agitação do futebol brasileiro. "Não sei quanto durará esse sonho aqui, mas confiem que vai valer a pena todo sacrifício. Tinha esquecido como tudo é tão intenso por aqui. Só lembrem que eu sou nordestino cabra da peste, mais danado do que tieta do agreste", completou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações