Conselho do São Paulo vai analisar contrato com gestora de ingressos após questionamentos

Acordo aprovado pelo Conselho de Administração enfrenta críticas e passará por análise antes de votação no Deliberativo

1 set 2026 - 17h33
(atualizado às 17h33)
Resumo
O Conselho Deliberativo do São Paulo criou uma comissão especial para analisar a contratação da Ticketmaster para gerir os ingressos do MorumBis, acordo que prevê adiantamento de R$ 110 milhões. A apuração ocorre após a concorrente NewC questionar a transparência e as regras da disputa. A votação do contrato foi suspensa até que o grupo avalie os documentos e ouça os envolvidos.

O Conselho Deliberativo do São Paulo instituiu uma comissão especial para analisar um contrato a ser firmado pela gestão do presidente Harry Massis Júnior. O movimento foi tomado após questionamentos sobre o acordo que chegaram ao presidente do órgão, Olten Ayres de Abreu Júnior.

Publicidade

O São Paulo escolheu a Ticketmaster para gerir a venda de ingressos no MorumBis. A empresa disputou com a NewC. A proposta envolve uma antecipação de R$ 110 milhões, que seriam devolvidos em cinco anos, com correção.

São Paulo espera fechar contrato com nova administradora de venda de ingressos no MorumBis.
São Paulo espera fechar contrato com nova administradora de venda de ingressos no MorumBis.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

O contrato foi aprovado no Conselho de Administração e chegou ao Deliberativo na última sexta-feira. No dia seguinte, a NewC encaminhou uma manifestação ao conselho com questionamentos sobre as regras da concorrência, o acesso às informações e a condução das negociações.

Entre os pontos relatados pela empresa, estão o recebimento de versões diferentes do instrumento de concorrência, a ausência de resposta a uma proposta atualizada e uma exigência comercial que, segundo a NewC, dependeria de condições estabelecidas pela controladora de uma concorrente.

A comissão examinará as alegações e os documentos que lhes dão suporte e deve convocar os envolvidos para esclarecimentos. Há receio de que a gestão tenha pressa pela aprovação do acordo para aliviar a situação financeira difícil que o clube são-paulino enfrenta. Somente após um parecer haverá a votação no Conselho Deliberativo.

Publicidade

O grupo será integrado pelos conselheiros Daurio Speranzini, Flavio Marques, Daniel Dinis Fonseca e Marcel de Siqueira Bonilha e trabalhará em regime de urgência, com rigor na análise dos documentos e dos esclarecimentos necessários.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se